Como Criar Mini Sites Para Vender Como Afiliado em 2022

Tempo de leitura: 7 minutos

como criar mini sites

Aprender como criar mini sites pode ser uma boa opção para quem deseja ter renda passiva vendendo produtos como afiliado.

Essa prática já é bem utilizada nos EUA onde é conhecida por “money sites”, ou sites para fazer dinheiro, mas nos últimos anos sofreu algumas mudanças em sua forma de criação.

Quando o mercado de afiliados começou aqui no Brasil, a estratégia de mini sites teve um “boom”, muitas pessoas fizeram bastante dinheiro com esses mini blogs, mas conforme o tempo passou esses sites perderam a utilidade, e deixaram de trazer rendimento.

Por que isso aconteceu?

A resposta mais direta para essa pergunta pode ser por causa das mudanças que aconteceram nos mecanismos de busca, principalmente o Google.

Com a atualização constante dos algoritmos (robôs) os elementos de SEO deixaram de ser os mesmo de há 5 anos, e dessa maneira muitos mini sites que eram baseados apenas em back links perderam posicionamento.

O que acabou acontecendo foi que muitos afiliados e empreendedores ficaram com sites, na maioria com nomes específicos de produtos, ou palavras chave determinadas, que não rendiam mais dinheiro.

Alguns donos desses sites apenas deixaram esses domínios para lá, enquanto outros começaram a usar essas urls para promover outros produtos.

É por isso que hoje vemos muitos sites com nomes estranhos vendendo produtos, ou trabalhando em nichos completamente diferentes de quando foram criados.

Seus donos não quiseram perder seus investimentos e trabalho de forma completa.

Mas, apesar de tudo isso, esses mini blogs não deixaram de ser lucrativos, desde que a pessoa saiba o jeito certo de como criar mini sites.

Ah! Se você está chegando agora no marketing digital, saiba que mini site é um blog com poucas páginas e que costumava ter apenas um artigo de conversão de um produto específico e as páginas institucionais.

O Que Mudou de Lá Para Cá na Produção de Mini Sites

Aí em cima eu falei sobre as mudanças que ocorreram nos algoritmos dos mecanismos de busca que deixaram de privilegiar páginas menores em detrimento de blogs com mais conteúdo.

Isso aconteceu porque o público que busca informações na internet aprecia conteúdo de qualidade e não apenas textos fazendo ofertas.

Partindo da necessidade de agradar os usuários dos mecanismos de busca, o Google começou dar mais relevância para blogs com mais conteúdo, por isso o conceito do mini site hoje é bem diferente de alguns anos atrás.

como criar mini sites

Como Criar Mini Sites – O Jeito Certo Para Ganhar Dinheiro na Internet

Veja abaixo um passo a passo prático para criar sites que renderão um bom dinheiro ao longo do tempo:

1 – Nicho de mercado

Por mais que algumas coisas tenham mudado, a escolha do nicho de mercado ainda é base para criação de qualquer negócio.

Assim, você deverá escolher um nicho de mercado e um produto que tenha relevância para o público, antes de criar seu mini site.

Veja, as pesquisas de palavras chave e estudo de público também não devem ser deixadas de lado.

Pois escolher um produto qualquer poderá fazer seu mini site ficar sem receber visitas e, consequentemente, não fazer vendas.

2 – Plataforma de criação

Há alguns anos os gurus que ensinavam como criar mini sites diziam ser necessário comprar um domínio diferente para cada mini site.

Com as mudanças gerais na forma de fazer SEO e também da importância de agradar o público, isso não é mais necessário.

Ou seja, você pode criar um mini site utilizando plataformas gratuitas como o WordPress.com, ou o próprio Google, criando um domínio blogspot.

Existem outras inúmeras plataformas onde pode criar um blog, mas essas duas possuirão mais relevância para os mecanismos de busca, por serem domínios com muita autoridade na internet.

3 – Nome do seu domínio

Antigamente era ensinado criar o nome do domínio utilizando uma palavra chave relacionada ao produto que seria promovido.

Com o passar do tempo isso se mostrou bem inadequado já que alguns produtos deixaram de ser comercializados.

Hoje, o correto a fazer é até usar uma palavra chave relevante no nome, ou simplesmente um nome que esteja bem relacionado com o nicho.

Dessa forma, se o produto que estiver promovendo sair do ar, você poderá aproveitar o blog para promover outro que seja relacionado.

4 – Produção de conteúdo

Sem dúvida, a principal coisa que mudou no modo de como criar mini sites, é a produção de conteúdo.

Antes, os sites possuíam apenas uma página contendo um artigo de venda, que promovia diretamente o produto em questão.

Lógico que era um artigo bem persuasivo, quase uma página de vendas, mas era apenas esse conteúdo que era publicado.

Hoje, os mini sites devem conter, além do artigo de conversão (venda), alguns artigos de conteúdo, pois isso ajudará a prender a atenção do público na página, preparando-o para ser apresentado a uma oferta.

Dessa forma, o nome “mini site”, nem se aplicaria mais, pois o que será criado é, na verdade, um blog que é voltado para um assunto e produto específicos.

Por exemplo, você pode criar um site dentro do nicho de doceria, escolher alguns cursos que ensinam ganhar dinheiro fazendo doces, e colocar alguns artigos com receitas e outras informações.

Assim você teria uma url que atrairia as pessoas com as informações e, de quebra, colocaria links internos levando diretamente para as páginas de venda dos cursos, ou para algum artigo de conversão dentro do blog.

5 – Divulgação

A coisa mais importante dentro da estratégia de como criar mini sites é a divulgação.

Usar as redes sociais é o primeiro passo básico, então crie perfis relacionados com o nicho do seu site e faça divulgação das postagens dentro desses perfis.

Criar uma conta no Pinterest é fundamental, tanto para criar backlinks externos para seus artigos, como para ser encontrado em um mecanismo de busca que possui milhões de usuários só aqui no Brasil.

O Youtube também é uma boa maneira de divulgar tanto seus artigos no blog, como diretamente os produtos que estiver promovendo.

E, QUAL É o segredo para atrair muitas pessoas para seu blog?

Criar conteúdo de QUALIDADE que seja relevante e ajude as pessoas, essa é a principal mudança que a criação de mini sites sofreu ao longo dos anos.

Antes apenas fazer um artigo de conversão era suficiente, agora as pessoas querem informações, tirar dúvidas, saber que estão diante de uma oferta confiável, etc.

Por isso quanto mais você caprichar no teor dos artigos e também no artigo principal de conversão, mais chance tem de vender bastante!

Como você viu essa nova forma de como criar mini sites não é difícil, requer pouco investimento e, sabendo escolher o nicho e produto será muito lucrativa!

A criação de mini sites é uma estratégia tão boa para vender como afiliado, que o curso Fórmula Negocio Online possui um módulo com mais de 30 aulas ensinando como criar mini sites passo a passo.

Se você que aprender a dominar essa estratégia recomendo fazer o curso completo, pois assim conseguirá criar muitos ativos digitais gerando renda passiva ao longo do tempo.

Desejo que esse artigo tenha explicado a mudança que os mini sites sofreram nos últimos anos, e que você possa usar essa estratégia do jeito certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *